Qual é o melhor prato da Confraria dos Chifrudos?

História


Uma longa história em poucas linhas




O Bairro da Madalena já foi uma zona açucareira rentável. Quando pela doação das terras recifenses, a área passou a Pedro Afonso Durol que era casado com dona Madalena Gonçalves Furtado foi implantado um engenho de açúcar, cuja propriedade ficou conhecida como Passagem de D. Madalena.
Foi em 6 de fevereiro de 1925 que foi construído o Mercado do Bacurau, hoje, Mercado da Madalena. Bacurau era um nome em menção a um pássaro madrugador e o local só funcionava à noite. Vale ressaltar também que sua inauguração só ocorreu em 19 de outubro, daquele mesmo ano, pelo governador Sérgio Loreto. Em 1960, o Mercado teve o piso reformado e por volta de 1982 foi restaurado. Atualmente, o espaço conta com 180 boxes oferecendo produtos diversificados. Em sua frente há um pórtico com o antigo brasão do Recife, a administração conserva sua estrutura original e o mercado funciona todos os dias, manhã e tarde, com exceção do dia de domingo em que é aberto apenas pela manhã.
Foto: Michelle Ramos

2 comentários:

Unknown disse...

Arretex. Boa história da Madalena, morei na Rua Pessoa de Mello, 339 - perto da Praça Eça de Queiroz. Maravilha.

Unknown disse...

Fez parte da minha infância.Nasci na rua Ernani Braga 533,ia ao mercado todos sábados pela manhã fazer as compras com a minha mãe.Bons tempos que Deus me proporcionou! Saudades do meu querido bairro da Madalena!!

Postar um comentário